Busca

24 de dezembro de 2010

13º Salário

Um dinheiro extra é sempre bem vindo, principalmente nesta época do ano, quando os gastos sempre aumentam um pouco com as compras de natal e viagens de reveillon. No entanto, para que o dinheiro extra não se transforme em um desastre financeiro e estrague sua comemoração e comece o novo ano com dividas, o ideal é seguir algumas dicas:

Os que têm dívidas, deve em primeiro lugar, quitá-las, para escapar dos juros elevados cobrados atualmente em certas modalidades de crédito. Priorize as dívidas mais caras e aquelas que podem causar a perda do bem ou o corte do serviço.

Também não podemos esquecer, das despesas de início de ano como IPVA, IPTU, material escolar, matrícula e outras, para estas é importante reservar parte do abono de Natal por exemplo.

Aproveite para investir um pouco mais na sua reserva ou poupança, para no futuro começar investir, lembre-se: esteja sempre a um passo à frente pense no futuro.

O ideal seria que o dinheiro do 13º salário desse para seguir todas as dicas da lista e ainda sobrasse. Mais, como o ideal é diferente da realidade que vivemos, vale usar o bom senso e priorizar determinadas obrigações com muito cuidado. Divida o montante em partes e defina cada uma delas para um fim. Desse jeito, é possível diminuir as dívidas, pagar parte das contas, poupar um pouco e ainda pensar em você, afinal você trabalhou o ano todo e merece esse agrado.

FELIZ NATAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário